Informações complementares

26º FEGARP
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES I

Com a finalidade de continuarmos o contato com vistas a realização do 26º FEGARP, que será realizado em Cristalina/GO, nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho de 2018, lembramos a todos os CTG’s alguns aspectos fundamentais para a participação dos integrantes das equipes artísticas no referido evento.

- De acordo com o Regulamento Artístico aprovado na 14ª Convenção Tradicionalista no MTG-PC, realizada em março de 2018, são requisitos para as inscrições:

- Estar cadastrado no MTG-PC há pelo menos 30 (trinta) dias antes da realização do FEGARP,
- Ser portador da carteira da CBTG com validade igual ou superior a data do início do evento,
- Possuir o aval do Patrão do CTG que representa.

- Os concorrentes poderão inscrever-se no máximo em 04 (quatro) modalidades artísticas individuais.

- Os concorrentes deverão apresentar-se trajando indumentária correta, inclusive para receber as premiações.

- O Patrão de cada CTG será responsável pelos representantes de sua Entidade.

- As inscrições serão iniciadas em 01/06/2018 e se encerrarão no dia 14/06/2018, ou seja, 15 (quinze) dias antes do início do FEGARP. Findo o prazo de inscrição, somente serão permitidos ajustes na lista de inscritos até 48 (quarenta e oito) horas após a publicação das relações no site do MTG-PC.

- As solicitações de carteiras da CBTG deverão ser encaminhadas até o dia 22/06/2018, impreterivelmente.

- O sorteio da ordem de apresentação dos CTG’s será realizada no dia 16/06/2018 e estará sob responsabilidade do Sr. Emilhano F. Seron, Diretor Artístico Adjunto do MTG-PC.

- Lembramos que o agendamento de passagem de som e de palco deve ser feito diretamente com o Patrão do CTG – Nova Querência de Cristalina – Sr. Sandro Lamb.

- Os concorrentes deverão apresentar-se no local das provas com antecedência mínima de 25 (vinte e cinco) minutos.

- As temáticas apresentadas como entradas e saídas, deverão ter relação com o folclore e a tradição gaúcha, regional ou local, fundamentada em pesquisa histórico-cultural e o texto deve ser enviado ao MTG-PC com antecedência.

- Serão desclassificados grupos que apresentarem coreografias de protesto, com temas que contrariam a Carta de Princípios.

- Os compositores, intérpretes e declamadores deverão entregar aos avaliadores 03 (três) cópias da música e/ou poesia à Comissão Avaliadora no momento da prova.

Saudações Tradicionalistas,

Maria Cleusa de Almeida Guerra
Diretora Artística
Movimento Tradicionalista Gaúcha Planalto Central
MTG – PC

Scroll To Top