Arquivo da categoria: Inéditas

Vivências

Poesia Inédita com Tema Definido – 22º FEGARP – 1º lugar Vivências Luzia da Rosa Fontana Assim é no meu Rio Grande! Raças que se entrelaçam, trazendo ao longo da história a marca da diversidade. Desenhando traço a traço a face de uma gaúcha identidade. Ergue-se a estampa sulina e o Brasil inteiro reconhece nossa cultura que se expande.   ... Leia Mais »

Em busca de ti

Música Inédita Tema Livre – 22º FEGARP – 1º lugar Em busca de ti (Rafael Walendorff/Antonio Duty) Andei trilhando coxilhas Marcando as flexilhas Em busca de ti Quebrei o silêncio tapera Da estrada que espera O peão partir Recorri ao valor das esporas Quando junto às auroras Eu me encontrei A flor mais bonita do pago Colhi pra o amargo ... Leia Mais »

Bem mais que o Sul

Poesia Inédita Tema Definido – 22. FEGARP – 3. Lugar Bem mais que o Sul (Rafael F Walendorff) Sou filho de uma terra Que se expande e se propaga Atravessa todas as plagas Pra adentrar alma e coração Pertenço inteiro a este chão Onde nunca nem mesmo morei Mas que sempre carreguei No DNA da tradição É mais que o ... Leia Mais »

Desencilhando

Poesia Inédita Tema Livre – 1. lugar Desencilhando (Rafael F Walendorff) Desencilho, quieto Como sempre fiz No fim de tarde gris Que a estância emoldura Enquadrando a planura E meu semblante amarrado Pelos silêncios sovado No infinito das lonjuras Não digo palavras Não entoo canções Nem faço orações Ao folgar a chincha Só o vento na quincha Assobia uma milonga ... Leia Mais »

Scroll To Top